03 julho 2018

Até que a morte nos ampare


Oi amores!  💜
Confesso que essa resenha foi muito difícil de escrever, tenho um problema muito grande em resenhar livros que me apaixono, tenho livros que até hoje não resenhei com medo de estragar o livro com uma resenha mais ou menos, mas vamos lá.

Título: Até que a morte nos ampare
Autor: Marcos Martinz
Gênero/ ano: Romance - Supernatural/ 2018
Editora: Skull
Onde encontrar: Loja da Editora Skul
Sinopse:
““Ei! Por favor, você não tocou neste livro por acaso. Preciso que me ajude. Eu me casei, sim, isso pode parecer normal, mas, eu estou morta, e não apenas isso, estou condenada a reviver o dia fatídico de minha morte todos os dias.
Quando eu morri? No dia de meu casamento. Para que eu descanse em paz preciso descobrir meu assassino, isso só será possível se você ler a minha história.”
— Rosinha, a noiva.
Rosinha morre no dia de seu casamento e está amaldiçoada a reviver essa tragédia por toda a eternidade. Como quebrar esse circulo vicioso de flores, bolinhos, convidados e uma morte horrível?
Descobrindo seu assassino.”

Até que a morte nos ampare é uma linda história para mim, para outros pode ser terrível ou até mesmo horripilante, pois trás um espírito aprisionado como personagem principal, mas pra mim é uma linda história onde um espírito tenta ter sua liberdade.
Tudo começa quando o espírito do nosso autor, Marcos é levado por dona Morte para conhecer mais uma história, mas essa não é uma história qualquer essa é a como aconteceu a morte da linda e doce Rosinha, a noiva de lindos cabelos rosa e cheiro adocicado.
Rosinha só poderá seguir em paz após descobrir quem foi o seu assassino, e isso não será uma tarefa fácil para ela, que mesmo após descobrir, não aceita seu fim e tem uma vida após a morte conturbada. Os anos deram a ela uma grande sabedoria, o que a tornaram ainda mais bela, depois de sua aceitação.
Marcos é um ótimo ouvinte e contador de histórias, faz alguns momentos com Dona Morte serem cômicos.
Dona Morte, apesar de sua aparência horripilante é um personagem que me cativou com seu sarcasmo, humor ácido e sabedoria. E me fez aprender que eu amo a morte, só lendo o livro para você entender.

O livro trás de uma forma diferente e consciente a depressão, nos faz ver como ela é perigosa e muitas vezes silenciosa. Chega de mansinho e quando percebemos, ela já nos preencheu ou alguém com quem nos importamos.
O livro é repleto de mensagens impactantes para que possamos refletir, e porque não, colocarmos em prática?
A diagramação está linda e não encontrei erros ortográficos, a editora está de parabéns nesse quesito.

O Autor
Adolescente metido a diretor teatral, ator e agora pelo jeito á escritor. Ele é o esquisitão que fala com espíritos e todos acham normal, afinal, gente de teatro é maluca mesmo. Nasceu em Mogi Das Cruzes em 2001 (não que isso seja interessante) e desde então vem descobrindo sua alma artística, faz isso enquanto escreve roteiros, livros e toma três cafés por vez. Sendo baixinho de alma grande, Marcos notou que era diferente dos outros jovens quando passou a optar por deixar de ir a baladas para escrever, estudar e atuar.
Atualmente mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde trabalha arduamente com sua companhia de teatro Bonecos Teatrais, mas espero que enquanto você estiver lendo essa biografia, ele esteja se mudando para Paris. Diariamente alimenta seus sonhos com muita pizza e delivery de hambúrguer.
E sim, Marcos é o verdadeiro idoso no corpo de um jovem.

Deixo aqui meu convite para que todos venham conhecer a história da noiva Rosinha.
Beijinhos, Kim.

2 comentários

  1. Oi kim.
    Já tinha adorado a capa e a sinopse,agora lendo sua resenha me apaixoneiiiiiii. Já quero ler e saber de tudo.
    E essas fotos mara!!!!!
    Adoreiiii.
    Bjus linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jis.
      Você que adora coisas supernaturais vai amar o livro.
      Me apaixonei tanto pela história que já comprei o meu.
      Obrigada <3
      Beijos.

      Excluir

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por