05 junho 2018

Um presente do passado

Oi amores! 💜

Você já recebeu algo no passado que você quis a todo custo esquecer? Aposto que sim.

Título: Um Presente do Passado: Uma escolha pode mudar destinos!
Autor: Evy Maciel
Gênero/ ano: Romance brasileiro/2016
Editora: Independente
Onde encontrar: Amazon
Sinopse:
“E se dez anos depois de sofrer a maior desilusão da sua vida, você reencontrasse por acaso o homem que te fez sofrer? E se ele estivesse mais lindo, mas sexy e mais encantador do que antes? E se você sentisse um desejo enorme de fazê-lo sentir na pele, um pouco do que ele te fez sofrer no passado?Lívia tornou-se uma mulher de sucesso, admirada por seu pulso firme nos negócios, mantinha postura rígida e se isolou em sua própria bolha. Não possuía amigos, não se envolvia emocionalmente. Para ela, sua empresa, a irmão mais velha e o sobrinho adolescente eram o que mais possuía de precioso na vida. Após uma grande decepção amorosa e a trágica perda dos pais, Lívia deixou de acreditar na possibilidade de ser feliz.Breno estava de volta, de uma maneira inesperada. Trouxe à tona todos os sentimentos do passado, inclusive a mágoa e a raiva que Lívia escondia dentro de seu coração por ter sido um brinquedo nas mãos do garoto que tanto amou.Lívia estava disposta a fazer Breno entender que a garota de dez anos atrás não existia mais. Ela superou e seguiu em frente. Mas antes, teria que provar a si mesma que tudo o que dizia não sentir por Breno, era realmente verdade.”
Sabe aquele romance clichê entre a nerd e o popular? O primeiro amor de uma garota? A vaca da líder de torcida e suas companheiras que amam atrapalhar vidas? Tudo isso você vai encontrar nesse livro, mas escrito de uma maneira única e especial.

Lívia é uma empresária poderosa no meio da construção, comanda uma das melhores empresas da área no Brasil, é respeitada e admirada pelas pessoas ao seu redor. Só que nem todo esse sucesso a faz ser menos amarga ou ser realmente feliz, mas o que aconteceu?

Na adolescência, Lív era a típica nerd, virgem, sem amigos e sem papas na língua. Não gostava de se enturmar, preferia um milhão de vezes mergulhar nas páginas de um livro a jogar conversa fora com alguém que não iria acrescentar nada a sua vida.

Breno era o típico garoto popular. Um talentoso jogador de futebol, lindo e mulherengo ficava com a garota que quisesse. Adorava chamar atenção para si, diferente de Liv que vivia isolada em seu mundo e não queria que mais ninguém entrasse nele.

As notas de Breno estavam baixas e ele precisava de ajuda para recuperar ou perderia a bolsa para a faculdade. Ele encontrou em Liv a solução para seus problemas e resolveu pagar para ela ajudar ele a estudar, mas ela não cedeu assim tão facilmente. Só aceitou ajuda-lo após um jogo que ela fez e com a condição que eles não fossem vistos juntos, pois ela não queria ter a atenção da escola sobre ela.

Começaram a estudar e uma amizade foi nascendo, crescendo e florindo, mas junto com essa amizade também veio o sentimento mais puro de todos: o amor. Liv e Breno estavam realmente apaixonados e após muita insistência dele eles começaram a namorar.

Lógico que tinha a patricinha empata tudo, Pietra, a ex-namorada de Breno. Fazia de tudo para perturbar Lívia, ela a odiava por ter conseguido o amor dele, algo que nunca teve.

Como o destino gosta de brincar conosco, Pietra consegue um meio para que o casal mais fofo desse globo se separe e da forma mais dolorosa, principalmente para Liv, (Eles haviam acabado de se entregar de corpo e alma um ao outro e eles tinham lindos planos de um futuro juntos) o que a tornou uma mulher amarga e com desejo de vingança.

A vida também não foi mil maravilhas para Breno que tomou sua decisão e apesar de dolorida, ele não se arrependeu (Cá comigo que foi a melhor decisão da vida dele, eu no lugar dele também escolheria quem ele escolheu). Mas mesmo fazendo a melhor escolha ele sofreu muito durante esses dez anos que eles viveram separados e está disposto a lutar para reconquistar o amor de sua vida, só que agora ele tem “uma arma” a mais ao seu favor.

Após anos sem se ver o encontro entre eles é explosivo, o sentimento ainda existe, mas a mágoa, a raiva e o desejo de seguir em frente sem amarras com o passado também estão ali. Vai ser em meio à explosão de sentimentos e sensações que eles vão aos poucos se acertando, mas um segredo do passado pode fazer tudo mudar.

Será que Lívia vai conseguir perdoar e ser feliz? Ou as dores do passado são tão fortes que ela não vai conseguir seguir em frente?

O livro é narrado por Lívia e Breno e os capítulos se intercalam entre presente e passado, nos fazendo entender o motivo de tanta mágoa entre eles. Conseguimos enxergar o ponto de vista de ambas as personagens e mergulhar em um primeiro amor que se torna em dor.

Um presente do passado nos leva a refletir em como os acontecimentos de outrora espelham em nosso eu de hoje. Algumas vezes nos moldando e deixando mais fortes, outras vezes nos enclausurando em meio ao acontecimento e parando no tempo. O que importa é que o passado sempre vai estar conosco e devemos escolher se ele vai ser um presente ou uma maldição em nossas vidas.


É isso amores. Espero que gostem.

Beijinhos, Kim.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por