29 junho 2018

[Primeiras Impressões] Ventos Nômades


Oi amores!  💜



Título: Ventos Nômades
Autor: Manuela Marques Tchoe
Gênero/ ano: Contos / 2018
Editora: Pendragon
Onde encontrar: Loja da Editora PenDragon
Sinopse:
“Quantas vezes numa viagem nos permitimos ver a vida com outros olhos?Em Ventos Nômades você encontrará dez contos que cruzam continentes, exploram o choque de culturas e novos horizontes além das fronteiras tupiniquins.Você largará tudo em busca do sentido da vida com Guilherme até chegar ao mais antigo templo do sudeste asiático. Com uma americana à beira da morte, receberá um sopro de vida na ilha grega de Creta. E se embrenhará junto com dois amigos nos segredos judaicos de Praga.Ventos Nômades é um convite a viajar pelo mundo.”


Com uma narrativa leve e tocante a autora nos traz experiências de vida, contos de amor mostrando as diferenças culturais, passeios por diversos países.
No conto que li, consegui me enxergar na pele da personagem, o medo do desconhecido com o sabor do novo, conseguir se ver nos olhos de outra pessoa e fazer o que ninguém espera, nem mesmo ela.
Se jogar em um mundo com culturas diferentes da que vivemos e respeitar as diferenças mesmo sem compreender.
Manuela viaja entre as culturas e fala da diferença e semelhança com uma propriedade que me faz acreditar que em algum momento a personagem seja ela.

A Autora
Baiana de Salvador, Manuela Marques Tchoe vive há mais de dez anos na Alemanha, onde trabalha como executiva de marketing. Manuela é uma escritora apaixonada por culturas diferentes, um tema com o qual vive todos os dias. Seu primeiro livro, Ventos Nômades, é uma coleção de contos que cruzam continentes e exploram o desejo de viajar e do exótico, os desafios e maravilhas de relacionamentos multiculturais e imigração.
É isso amores! Gostei muito do meu primeiro contato com o livro e em breve espero concluir a leitura.

Beijinhos, Kim.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por