15 junho 2018

Outros jeitos de usar a boca


Oi amores!  💜

Esse é o segundo livro de poesias que eu resenho. Dos 7 livros de poesia que li esse ano, esse com toda a certeza foi o que mais mexeu comigo.


Título: Outros jeitos de usar a boa
Autor: Rupi Kaur
Gênero/ ano: Poesia / 2017
Editora: Planeta
Sinopse:
“ ‘outros jeitos de usar a boca’ é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume -, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.”

Rupi tem o poder de nos desestabilizar com uma pequena frase e nos remontar com uma frase do mesmo tamanho.
 
Em “Outros jeitos de usar a boca” podemos nos infiltrar em dores que muitas mulheres passaram, passam e, infelizmente, passarão. Saber que uma jovem consegue traduzir algumas dessas dores em poesias me deixou feliz, lendo algumas dessas poesias revivi alguns momentos não tão agradáveis, mas também vivi momentos bons.
A dor, o amor, a ruptura e a cura, como o livro é dividido, nos faz sentir mulheres. Pessoas guerreiras que tem sim suas fragilidades, mas por trás dela temos uma força incomum.

Desejo que todas leiam essa indiana maravilhosa, que veio para somar no mundo, trazendo um pouco da sua arte, do seu mundo, seu passado e suas dores para cada um que se aventurar em suas páginas.
Vou deixar mais alguns trechos para lerem. Essa resenha é só spoilers rs'.




























Acho que já chega de poemas, melhor você ler o livro rs'.
Espero que se apaixonem por esse livro.

Beijinhos, Kim.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por