08 junho 2018

Meu universo particular


Oi amores!  💜

O livro de hoje é de um dos meus influenciadores digitais favoritos, Fred Elboni. Conheci o Fred em uma época difícil da minha adolescência, assisti um de seus vídeos quando buscava sobre como me aceitar como eu realmente sou. Daí em diante eu passei a seguir o Fred em todas as redes sociais, acompanhar o blog EoH! (Entenda os Homens) e todo vídeo que ele postava eu assistia, hoje não sou uma fã tão assídua assim, fico dias sem assistir aos vídeos, mas os textos eu continuo acompanhando.
Chega de falar sobre o Fred e vamos falar do livro “Meu universo particular”, um livro que reúne frases que saíram do íntimo, do profundo do ser de Frederico Elboni.
 


Título: Meu universo particular
Autor: Frederico Elboni
Gênero/ ano: Ficção Brasileira/ 2015
Editora: Benvirá
Onde encontrar: Saraiva/Amazon/Cultura/ e em várias livrarias pelo país.
Sinopse:
“Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo que um lindo sorriso – ou dois – se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa.Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo.Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar.”

É a primeira vez que eu escrevo sobre um livro de poesias e pensamentos, então espero conseguir passar o que eu senti quando li.
Repleto de ilustrações fofas e lindas imagens, algumas pessoais, que acabam complementando o sentido das frases. O livro já começa lindo pela capa e orelha, na primeira edição a frase da orelha “Que eu nunca pare de rir de tudo o que me faz ser o que sou.” Já na segunda edição (Sim, eu tenho as duas edições. Na verdade eu tenho todos os livros dele em todas as edições.) a frase da orelha é “Uma pessoa não se torna vulnerável por saber amar, e sim por viver presa em amores com gosto de passado.” A dedicatória “Dedico este livro a quem se permite sonhar.”
São frases/poesias/pensamentos que mexem com o nosso interior, algumas são verdadeiros “tapas na cara” que me fez refletir sobre o rumo que deixei seguir em algumas áreas da minha vida.
Muitas frases sobre amor e amizade. Espaços para completarmos com desenhos, frases, playlist e até receitas *risos* e compartilharmos nas redes sociais com as #hastags# que contém na apresentação do livro.
Você que é um sonhador ou um completamente apaixonado vai amar esse livro e se apaixonar pela escrita do Fred assim como eu.

Aqui vão algumas citações do livro:

“Eu que sempre fui poeta da minha própria vida, espero sempre te guardar na estante das minhas melhores obras. E que, sem medo eu estar te vendo, você sorria, sabendo que fomos um sonho que passou, mas que seremos sempre uma lembrança dentro dos nossos – um dia juntos – corações.”
– pág. 13.

“Chorar é não caber dentro de si.É se aprofundar na dor e lembrar, comTristeza, que ali já houve alegria.”
– pág. 15.

“Se existisse um estadode espírito denominado“sei lá”, ali eu estaria.Entre o “sei” e o “lá”.Mais para o “lá” do que para o “sei”.E tudo bem, porque não quero mesmo saber.Só quero ficar.”
– pág. 23.

“Vivemos nummarasmode pessoas, em quetodas dizem sonhardiferente, mas agemsempre tão igual...”
– pág. 35.

“Quando a noite chega,Daquele jeito manso, meEnsina que olhar o tetoÉ como beijar a bocaDo destino. É ficar ali,Pensando e refletindoSobre como a vida é feitaDe um pouco que muito diz.À minha maneira, observoO teto e converso comMinhas dúvidas, mas nãoFaço promessas, não queroEngaiolar meu futuro.”
– pág. 36.

“Quem sabe respeitarminha solidão ganha omelhor de mim. E olhaque nem estou falando debeijos e panquecas.”
– pág. 49.

“Compreender é sabercarregar as dores alheiasna garupa.”
– pág. 77.

“Refletir antes de dormir é buscar consertopara a alma. É desencaixotar emoções ebrincar de um talvez que, hoje, tanto dói.”
– pág. 96.

“Na amizadeSe emprestam o verbo e o cobertor,O riso e a dor.Se emprestam apenas, sem medo do que resta.”
– pág. 122.

“O verdadeiro amor acontece quando,Mesmo em momentos de discórdia,Se pensa duas vezes antes deTransformar mágoa em munição.”
– pág. 129.

“Entre um abajurDe canto e uma boa música.A companhia se faz.Penso em mim eLeio meus livros.Que tantoMe traduzem.Nada comoSentir-se traduzido.”
– pág. 131.

Melhor eu ficar por aqui com as citações, daqui a pouco vou postar o livro inteiro para vocês, não consigo escolher poucas, gosto de todas *risos*.

Espero que você também se apaixone pelos escritos do Fred.

Beijinhos, Kim.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por