05 janeiro 2018

Alriet: Quando O Amor Acontece

Oi amores! 💜

Passando para falar de Alriet, esse livro foi minha última leitura de 2017.
Vou contar um segredo, é uma releitura rs'
E todos os livros da minha lista de leituras de 2018 também são releituras. Eu tenho uma coisa mágica que é conseguir reler os livros como se fosse minha primeira leitura daquela história.
Alecsander e Harriet me conquistaram no primeiro momento e conseguiram me reconquistar.


Título: Alriet: Quando O Amor Acontece 
Autor: Grazi Fontes 
Link: Amazon
Sinopse:
"ALECSANDER, um rapaz tímido que tem dificuldades em se aproximar de garotas. HARRIET, uma garota destemida, alegre e nem um pouco tímida, mas muito desastrada e solitária, pois praticamente passou toda a infância viajando.
Um encontro inesperado se transformou em uma grande amizade que já dura há anos. São confidentes e o suporte quando um deles cai. Praticamente não vivem um sem o outro. Sempre encontram uma maneira de manter contato. Seja por e-mail, mensagens e telefonemas. O importante é a amizade nunca desaparecer.
Até que, algo completamente extraordinário acontece, após 6 anos de amizade, o amor chacoalha a estabilidade que eles têm, precisam decidir se querem vivê-lo e correr o risco de destruir tudo o que construíram juntos durante todo esse tempo. Ou esconder o que sentem um pelo outro para não correr o risco de perder o que demoraram para conseguir, a amizade.
Alriet é uma encantadora história sobre amor e amizade que vai mexer com seu coração."

Um livro onde eu ri bastante, amigos fazem verdadeiras palhaçadas  (boas e ruins). Eles têm uma amizade verdadeira, aquele tipo de amizade que queremos para nós.
Eles se conhecem na adolescência com um esbarrão e por insistência de Harriet e interesse em livros de Alec uma linda amizade começa e essa perdura anos.
Harriet tenta ajudar Alec com as garotas e por falar demais ajuda ele perder a timidez e entrar em uma banda que é o grande sonho dele.
Alec escuta todos os desabafos da amiga, inclusive os sexuais.
Com os anos a amizade vai se perpetuando e eles se vêem apaixonados e aí o livro fica mais interessante.
Como negar um amor que sempre esteve ali? Como ultrapassar os medos e orgulhos para alcançar a felicidade?
Grazi Fontes consegue me fazer chorar de amores e de raiva com Alriet, em um momento Alec é o melhor amigo que queremos ao nosso lado e no outro ele consegue ser um completo idiota e queremos muito matar ele ou simplesmente fazê- lo sofrer.
Harriet consegue ser uma meiga brusca, forte, uma mulher determinada e que corre atrás de seus sonhos.
Ambos são completos apaixonados por livros e filmes, o programa perfeito para os fins de semana de amigos. Sabe aquele casal que te faz viver com eles e a cada capítulo mudar de lado. Uma hora queremos que eles fiquem juntos e outra que nunca mais se vejam.
A autora também conseguiu trazer um pouco dos lugares que eles vivem e passam, fiquei encantada e com vontade de conhecer Bruxelas e Dublin. E ainda tem o gosto musical maravilhoso das personagens.
Já leu o livro? Quais foram as suas impressões?
Beijinhos, Kim. 💜

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por