05 novembro 2017

Meu Erro

Oi amores! Tudo bem?

Hoje vou indicar o livro "Meu Erro" da autora Giovana C. Soares, livro esse que ainda está mexendo com a minha cabeça.



Livro: Meu Erro – Quando me apaixonar por você, fora a minha perdição (um spin-off da duologia Juntos e sem Destino)
Autora: Giovana C. Soares
Ano: 2016
Gênero: Romance Dramático
Onde encontrar: Amazon
Sinopse: * Conto Espírita* 
"Eu deveria ter pedido ajuda quando tive oportunidade, mas nunca achei que chegaria a esse ponto, jamais passou pela minha cabeça de que ele agiria dessa forma. Há anos eu venho sofrendo em suas mãos, mas só hoje eu percebo que vivi um relacionamento abusivo, por mais que não gostasse da forma como fui tratada por ele eu nunca me imaginei longe, sim eu sei que isso é um pouco masoquista, porém eu o amava e para mim essa é a única explicação."

Amanda é uma linda mulher que como tantas outras, pensa que encontrou o seu príncipe encantado, pena que foi um ledo engano. No começo Fernando era tudo o que ela sempre sonhou, educado, carinhoso, o amor de sua vida, mas com o passar do tempo ele foi mudando, começou a beber, ficou agressivo e foi aí que aconteceu o primeiro tapa. Ela por amor a ele, e cega de paixão, aceitou o pedido de desculpas e continuaram o namoro. Um tempo depois eles se casaram, mudaram de cidade e o primeiro terror de Amanda aconteceu, mas ela não consegue enxergar que isso não é amor.
Passado alguns anos eles se separam e ela volta a morar na casa de seus pais. Após um grande período sem se verem, ele procura por ela através de uma carta, mas ela, ainda muito ferida, não responde. Um dia enquanto fazia compras eles se encontraram e começaram a conversar, com o tempo voltaram a se encontrar e namorar. 
Ela aceita casar com Fernando de novo e se mudam para um lugar onde Amanda pensa que não haverá mais sofrimento. Infelizmente ela não acertou e por amor, assinou a sua própria sentença de morte. As agressões voltam e ela continua sem denunciar Fernando, vivendo com medo, igual tantas outras mulheres hoje em dia em meio aos relacionamentos instáveis e abusivos. Amanda teve forças para fugir e tentar começar uma nova vida, mas não denunciou Fernando, quando ela pensa que voltou a viver, ele a encontra e a mata.

Em “Meu Erro”, podemos ver a realidade que uma vítima passa, sente, sofre e pensa, e que muitas vezes é ignorada pelas pessoas ao redor e até por elas mesmas por não enxergarem que existe esse tipo de abuso ou por estarem com muito medo de denunciar. Essa história é tensa, conflitante e que infelizmente acontece em tantas casas ao redor do mundo.
Esse livro é um alerta e acredito que com o apoio e a denúncia talvez consigamos salvar mais mulheres do fim trágico de Amanda. Uma história que deve chegar a todos os lugares, as pessoas precisam ver a realidade das vítimas.

Vou deixar aqui um vídeo que recebi hoje que fala sobre as mulheres resistirem a violência.
NÃO SE CALE!



É isso aí! Espero que gostem.
Beijinhos, Kim. <3

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por