19 novembro 2017

11 vezes madrinha, nenhuma vez noiva

Oi amores! 💜

O livro que vou indicar hoje é a comédia romântica 11 vezes madrinha, nenhuma vez noiva da autora Mônica Meirelles, li ele no ano passado e foi meu primeiro livro da autora, depois dele já li outros dela e gostei. Essa foi umas das minhas primeiras resenhas como Kimberly Kelly rs'.


"Miga sua loca! Como assim você não quer casar?Melissa é uma mulher independente, disputada, querida, bem resolvida. Embora todas suas amigas estejam casadas, o que consequentemente causou sua benção em 11 casamentos, Mel não se importa em ainda não ter encontrado o seu "match" mesmo que esteja chegando aos 30. Afinal, Mel é uma solteira que nunca está só! E ela adora isso!Porém, quando recebe o convite para ser madrinha do casamento de um casal de amigos, inicialmente, Mel fica muito feliz, afinal foi ela quem uniu esse casal. Ela só não imagina que a convivência com a noiva vai fazê-la enxergar que Renata não é mulher certa para seu amigo, Marco, quem há anos atrás ela costumava beijar. Assim, Mel vai tentar de tudo para ferrar com esse casamento."








Título: 11 vezes madrinha, nenhuma vez noiva
Autor: Mônica Meirelles
ASIN: B01NQV0AFZ
Ano: 2016 / Páginas: 151
Idioma: Português 
Gênero: Romance Contemporâneo / Comédia Romântica
Editora: AMAZON SERVIÇOS DE VAREJO DO BRASIL LTDA


11 vezes madrinha conta a história de Mel, uma empresária de vinte e poucos anos que mora sozinha e tem muitos contatos para uma noite de prazer. Como o título fala, ela já foi madrinha de casamento onze vezes, e a história vai girar em torna de Mel nessa aventura de ser a madrinha de casamento de seu ex amigo colorido, Marco, com a sua então amiga Renata.

A trama foi bem desenvolvida, o livro é todo escrito em primeira pessoa e a autora nos faz viver a personagem. Quando comecei a ler e vi que a personagem relembra acontecimentos do passado, fiquei com receio de haver um flashback e a autora se perder, como acontece muito.

Tive a impressão que no começo do livro a personagem se perde, mas já no próximo capítulo ela volta com força total, nos fazendo ver que podemos mudar sim para aquilo que fugimos e ainda sim nos sentir completas.

Os personagens secundários que aparecem na história são fundamentais para o desenvolvimento, ou melhor, o crescimento de Mel. Cada um trás para a vida dela valores simples, mas que com o tempo acabamos esquecendo, como o valor da amizade verdadeira. Ensinando ela a quebrar as barreiras do preconceito, a respeitar o que é valoroso para os mais velhos. Que são nas pequenas coisas que conquistamos as pessoas, como uma gentileza ou um sorriso. Ela aprende a amar os animais e nos incentiva a adotar.

Mel é uma pessoa que respeita àqueles que trabalham com ela todos os dias e trata-os como verdadeiros amigos. Mas, o que eu realmente esta fixado no texto é que nem tudo o que pensamos ser o ultimato, correto para nossa vida, realmente é. A vida passa por mudanças todos os dias, e são de pequenas transformações diárias interiores e exteriores que nosso presente é construído.


Espero que gostem!


Beijinhos, Kim.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por