03 maio 2017

Madame Formosa

Olá amores! Tudo bem?

Hoje trago um chick-lit como dica de leitura, Madame Formosa da autora Mara Pereira que se encontra no Wattpad. Um livro bem gostosinho de ler. Li em algumas horas, pois queria muito saber o final, mesmo já imaginando que seria algo bem clichê.

“Emilly Ross é talentosa, genial e bonita, mas não sabe nada disso, fora dos padrões de beleza Emilly se tranca para o mundo e se abre para um chat de namoro que ela adora e vive altos romances, e de lá ela acaba tirando inspiração para sua coluna mensal de relacionamentos que é assinada anonimamente como "Madame Formosa" para a revista Glamoourosa. Com esse cenário quase que perfeito e estável para sua vida Emilly fica estatizada em sua rotina e não se importa, até aparecer Brad o novo estagiário que vai fazer com que ela experimente o lado real do amor.”


Como deu para perceber na sinopse, a história gira em torno de Ems. Ela é uma mulher com baixa autoestima e que tem toda sua expectativa de vida no trabalho. Muito inteligente, ela consegue perceber algo que nos dias atuais não mais fazemos, ela encontra o amor nos pequenos gestos do mundo e consegue colocar isso no “papel” como ninguém, ajudando assim várias pessoas no quesito amor.

O livro é narrado em primeira pessoa por Ems, tem uma boa desenvoltura, mas contém alguns errinhos chatos que precisam de revisão, nada que atrapalhe a leitura do livro. A diagramação é bem fofa, assim como a capa.

Ems é uma das colunistas mais lidas do país, e mesmo assim se esconde atrás do pseudônimo, Madame Formosa, e não quer que ninguém saiba quem ela é por medo de não lerem mais sua coluna. Sua melhor amiga Tiffy além de sua chefe, Mandy, é a única que sabe a verdadeira identidade de Madame Formosa.
Tiffany (Tiffy) é o tipo de mulher que olha, e os homens já estão aos seus pés. Como Ems a descreve: linda, inteligente, expert em moda e magra, sem nada fora do lugar; já se apaixonou um bilhão de vezes e nenhum era o certo.
Já Ems, é uma linda mulher que está acima do peso e não se cuida, pois não vê beleza em si mesma. Enfia-se em vários relacionamentos virtuais, com caras super esquisitos e sempre inventa uma supermodelo para o seu perfil, sem nunca mostrar o seu verdadeiro eu. Com a chegada de um misterioso e gatérrimo estagiário, Brad, a vida das duas amigas fica um pouco mais animada, principalmente a de Ems, que agora vai sair dos aplicativos de namoro e viver um pouco na vida real.

Brad mostra para Ems, o que com certeza muitas mulheres necessitam enxergar em si, beleza. E não é uma beleza superficial, é algo que vem de dentro, que vai muito além da aparência, essa nada que um banho de loja e salão de beleza não resolva, já a interior, isso todas temos que enxergar sempre. Não devemos deixar a nossa auto estima baixar, pois cada uma tem sua beleza particular, todas são lindas de uma maneira especial.
Com algumas reviravoltas que a vida dá, Ems vê-se obrigada a revelar quem está por trás da Madame Formosa, e quando isso acontece, sua vida leva um giro de 180 graus. O que ela pensou que começava a dar certo, acabou. E algo que ela se quer havia imaginado chega para sua vida.
Ems é uma verdadeira guerreira, que apesar de muitas pessoas tentarem destruir sua felicidade, outras mais estavam torcendo ao seu favor. O final foi algo que eu já esperava, mas de maneira diferente rs’. Não sei como explicar isso rs’. Todos tiveram um desfecho na história e até dá pra querer ler um spin-off sobre a vida da Tiffy, pois com certeza seria um livro para gargalhar muito mais do que com o da Ems.
Bom pessoal! É isso.
Espero que gostem.

Beijos, Kim!

4 comentários

  1. Adorei a resenha, está incrível e acabei criando uma nova perspectiva sobre meu próprio livro!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha e fiquei super curiosa para ler madame formosa,que deve ser um livro bem divertido é legal para se ler,sua resenha me deixou com água nos olhos de curiosidade kkkk parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Ale! É divertido mesmo.
      "Águas nos olhos de curiosidade" kkk vou usar essa.
      Obrigada!
      Beijos, Kim ;*

      Excluir

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por