11 maio 2017

[Conversa entre amigas] Autora Michele Nascimento

Oi amores! 💜

Hoje o post é diferente. Um bate-papo entre amigas. Conheci a Mi há alguns anos através da plataforma de leitura Wattpad e ela virou uma grande amiga. Esse ano ela lançou o seu primeiro livro “É você a luz” que faz parte da série “Amor em Guarda”.  Através dessa conversa quero que vocês conheçam um pouco mais dessa pessoa incrível que é a Michele Nascimento.


Kimberly Kelly: Oi Mi! Fico muito feliz por você ter aceitado minha proposta. Para começar fale um pouco sobre você.

Michele Nascimento: Meu nome é Michele Nascimento, tenho 40 anos e curso psicologia. Sempre gostei de ler, comecei a ler romances por volta dos doze anos e nunca mais parei. Lia os famosos “florzinhas” Sabrina, Julia e Bianca... Sempre tive vontade de escrever algo, mas pensava que não era pra mim, que é necessário ter muito talento para isso. Há algum tempo atrás comecei a escrever resenhas no Skoob e com o tempo fui fazendo amizades e recebia recados de outras pessoas dizendo que gostava, mas infelizmente não resenho mais por falta de tempo.
Em matéria do coração o meu anda muito bem, no momento estou namorando.

Kimberly Kelly: Como você começou a escrever?

Michele Nascimento: Depois de muito hesitar comecei porque me aproximei de algumas autoras como a Li Oliveira e fui incentivada. Aí pensei posso tentar e se não for a minha me retiro.

Kimberly Kelly: Agradeço pelas pessoas que te incentivou, pois sabemos que é sua praia.
Todos têm pessoas que nos inspiram a algo. Quais autores lhe inspiraram a escrever?

Michele Nascimento: Muitos. Vou citar os que mais amo. Judith McNaught, Nora Roberts, Julia Quinn, Linda Howard e Ruth Langan. Não poderia deixar de citar as nacionais Nina Reis, Mônica Craveiro, Patrícia Rossi etc...

Kimberly Kelly: Um livro pra vida toda?

Michele Nascimento: Tudo por amor da Judith McNaught.

Kimberly Kelly: Como nasceu “É você a luz” Mi?

Michele Nascimento: Eu sabia que se fosse escrever algo queria falar de luz, então assistindo a animação Enrolados escolhi o título quando ouvi a musica “Vejo enfim a luz brilhar” e a estória foi nascendo.
Os personagens uma vez que você os escolhe parece que ganham vida, eles vão contando a história.

Kimberly Kelly: Seus personagens são inspirados em pessoas da sua vivência?

Michele Nascimento: Não. Pelo menos não conscientemente, mas uma ou outra característica de alguém que admiro acaba num personagem.

Kimberly Kelly: Como foi escrever o livro? E qual foi sua reação ao concluí-lo?

Michele Nascimento: Foi uma experiência incrível! Em muitos trechos quando releio penso “não fui eu que escrevi...” kkkkkk.
Minha reação ao finalizar foi uma de uma profunda sensação de nostalgia, saudades... Como se eu tivesse me despedindo de amigos. Lembro que escrevi o último capítulo antes do epílogo durante uma noite inteira... Não conseguia parar... As palavras jorravam na minha mente. Eu terminei por volta das 10:30 do dia seguinte e estava elétrica a 220volts.

Kimberly Kelly: Uau! Deve ser algo lindo! Mágico!

Michele Nascimento: Foi muito bom e ao mesmo tempo não acreditava que eu tinha chegado até ali.

Kimberly Kelly: Clara é uma mocinha com alguns traumas. Como foi abordá-los? E como conseguiu falar de assuntos tão delicados de forma tão leve?

Michele Nascimento: Foi difícil abordar exatamente por ser um tema forte. Não queria que pesasse para as pessoas que lessem. Não sei como consegui kkkkk, talvez porque foquei na Luz e não na escuridão.

Kimberly Kelly: O amor à primeira vista entre eles é algo que você julga possível?

Michele Nascimento: Sim... Inclusive conheço pessoas que me disseram haver se apaixonado assim. Nunca aconteceu comigo, mas acho bem possível.

Kimberly Kelly: O amor dos meus pais foi assim, não se desgrudaram mais desde o primeiro dia e já passaram quase 25 anos.

Michele Nascimento: Que lindo!

Kimberly Kelly: Fale um pouco do livro pra quem ainda não conhece.

Michele Nascimento: É uma história que encanta a cada página. Os personagens são muito livres com seus sentimentos e acabam envolvendo o leitor. Você pode acabar se vendo no lugar deles.

Kimberly Kelly: É você a luz é o primeiro livro da série Amor em Guarda. Fale mais sobre a série. O que nos aguarda?

Michele Nascimento: A série tem mais três livros e os próximos com muitas emoções e mistérios que serão desvendados nos próximos. É VOCÊ A LUZ apenas deu uma ideia do que virá. Tem muita coisa a ser contada.

Kimberly Kelly: Sem spoiler? Kkk

Michele Nascimento: Kkkk o próximo será Guardo você onde conheceremos mais da Jennifer e do John.

Kimberly Kelly: Oba! Tem previsão para lançar?

Michele Nascimento: Ainda não, mas pretendo em breve.

Kimberly Kelly: Deixe um recado para seus leitores.

Michele Nascimento: Eu agradeço a cada um por me fazer conhecer uma Michele autora. Um grande abraço a todos. Não existe autor sem leitor!

Kimberly Kelly: Mi agradeço pela conversa e até a próxima.

Michele Nascimento: Eu que te agradeço. Até querida.


Já ia esquecendo, vocês encontram o livro É você a luz no site da Amazon, só clicar na foto que você será redirecionado.

É você a luz

"Livro de gênero romântico com elementos policiais.Los AngelesClara é uma linda modelo Plus size, bem sucedida, no auge da sua carreira. Uma mulher delicada e boa amiga, mas com um sonho obscurecido por causa do passado. Sua força foi forjada na dor. Venceu muitos obstáculos em seu caminho, mas a vida ainda irá prová-la.Miguel é um homem forte, justo, treinado para proteger e lutar pelo que acredita. Em um ponto de suas vidas seus caminhos se cruzam levando-os muito mais longe do que pretendiam. Em meio a acontecimentos enigmáticos o amor os guarda."É você a luz" é um romance que vai tocar seu coração e envolvê-lo com amor, amizade, revelações e descobertas surpreendentes."

É isso amores! Espero que gostem!

Beijos, Kim!

2 comentários

  1. Kim, a entrevista ficou linda! Amei nossa conversa. Obrigada por tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a confiança Mi!
      Também amei a conversa.
      Beijos ;*

      Excluir

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por