28 abril 2017

Doce Inocência: outro olhar sobre o seu

Oi amores! 💜
Nessa parte do meu cantinho vou trazer resenhas e dicas de leituras. Quero já deixar avisado que algumas delas eu já postei em outras redes sociais. Chega de blábláblá e vamos a dica maravilhosa de hoje. O romance Doce inocência - Outro olhar sobre o seu, que faz parte da duologia Doce Inocência da autora Lu Muniz.
Bom, conheci o livro em agosto de 2016 e sou apaixonada pela história, já reli o livro três vezes. E quero que todos conheçam essa linda história de amor.


Doce Inocência (foto: Kimberly Kelly)

“Na duologia DOCE INOCÊNCIA, Francine convida o leitor a partilhar, em tempo real, dos conflitos, das emoções e das reflexões que permeiam o amadurecimento feminino em face da transição para a vida adulta.Nesse primeiro volume, a personagem principal é ainda muito jovem quando precisa lidar com o primeiro grande problema - aparentemente clichê - de sua vida: o amor platônico por Ivan; um homem treze anos mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão.Todo o seu drama pessoal na tentativa de esconder esse amor intenso, vem da relação fraternal que os une já que Ivan nutre um forte sentimento de afeto e proteção pela garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer. O que ele não contava, contudo, é que essa mesma menina se tornaria uma mulher que o atrairia irremediavelmente e de forma profundamente perturbadora.Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? Será que uma relação fraternal pode se transformar em amor? Será que relações familiares e preconceito de idade podem interferir em um relacionamento?Lu Muniz escreveu o original desse primeiro volume em 1993, quando não existia internet e nem telefone celular; numa época em que ter discos de vinil e walkman era o máximo! E foi um desafio para autora reescrever a história, ambientando-a nos tempos atuais sem deixar que perdesse a sua essência.“Doce Inocência, outro olhar sobre o seu” tem uma narrativa envolvente e é embalada pela magia do amor e pelos sentimentos de uma garota que convida o leitor a acompanhar o seu amadurecimento de menina-mulher que desabrocha para o mundo.Recomendado para: Maiores de 16 anos. Não há cenas de sexo. Há contos eróticos independentes que complementam a série disponíveis na Amazon: “Desnuda-me” e "Possua-me".”


Doce Inocência

Título: Doce inocência - Outro olhar sobre o seu
Autor: Lu Muniz
ISBN: 978-85-92861-56-8
Ano: 2016 / Páginas: 281
Idioma: Português
Gênero: Literatura brasileira/ Romance
Editora: Asè Editorial



O livro conta a história de Francine uma menina que é apaixonada por Ivan, o melhor amigo de seu irmão, treze anos mais velho que ela e ainda faz parte da família. Mostra-nos o crescimento da garotinha para uma linda mulher que precisa enfrentar os altos e baixos que a vida proporciona.
O texto é narrado em primeira pessoa por Francine, e no livro físico tem um capítulo narrado por Ivan. A escrita é de fácil interpretação, o que faz a história fluir maravilhosamente e os personagens ganharem vida própria. A autora traz vários temas para refletirmos e consegue desenvolve-los com maestria.
Francine é uma garota de classe média alta, rebelde e marrenta. Como toda adolescente tem seus medos e complexos. Cria seu próprio mundo em sua mente. Problemática, sem o amor da mãe D. Lúcia e da irmã Bianca, mas com um amor transbordante de Bastiana, sua mãe de coração e amiga, de seu pai Dr. César e seu irmão Alex, seus porto seguro.
Em meio aos conflitos que a vida lhe oferece, Francine nos mostra ser uma doce menina com um grande amor no coração e que com o tempo vai amadurecendo. Nesse caminho ela tem Julia e Soninha suas melhores amigas para todo o sempre.
E existe o Ivan, ah, o Ivan... É um amigo, irmão, porto seguro, tempestade, é o herói e o vilão, o grande amor da vida de Francine, pelo qual ela fará loucuras, algumas que não conseguiremos compreender e até poderemos julgar, pois costumamos julgar o que não entendemos.
A menina que cresce e como todos nós, toma algumas decisões que no momento parecem certas, mas que depois nos arrependemos, decisões essas tomadas com os sentimentos à flor da pele, sem pensar nas consequências e que levará a história a um rumo não esperado.
E quando pensamos que tudo está resolvido, vem nossa companheira de todos os dias, a vida e nos prega outra peça, mostrando que não é da nossa maneira que as coisas acontecem e que tudo tem um motivo para acontecer e até o segredo mais oculto pode com o tempo é revelado.
Em meio a tantas reviravoltas que a história dá eu fiquei me perguntando: “Será que o amor entre Francine e Ivan falará mais forte que essa diferença de idade e mentalidade?”, “Francine realmente ama Ivan a ponto de deixar seu ego e medos para trás?”, “Mesmo com tantos desentendimentos e segredos Ivan conseguirá resistir a doce inocência?”.

Aguardem que em breve trago a resenha do livro segundo livro da duologia, que também está lindo!


Sobre o autor:

Lu Muniz é graduada em Letras (Português e Literatura) e autora de romances, contos, crônicas, poemas, peças de teatro e histórias infantis.É completamente apaixonada por livros e arte, principalmente teatro e dublagem.

Lu Muniz


Você adquire o e-book aqui e o livro físico direto com a autora.
Também pode comprar os contos sobre as peripécias de Ivan e Francine (para maiores de 18 anos).
Conto 1 (Desnuda-me)



Conto 2 (Possua-me)



E ainda comprar Marcas na Inocência, o e-book do segundo livro da duologia aqui.


Então é isso amores. Vou deixar alguns quotes feitos por leitoras.







Confira a playlist do livro Doce inocência - Spotify.

Temos também a música que Ivan fez para Francine.



Caso ainda fiquem curiosos, a Gabriela Ofredi fez um vídeo resenha lindo!


Espero que gostem!

Beijos, Kim!

8 comentários

  1. Adorei Kim, ja estou com esse livro baixado e agora fiquei super curiosa em saber mais dessa história. Adorei a idéia da autora em fazer os contos,pois o leitor tem a opção de ler ou não a parte erótica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Gil! Pode ter certeza que não vai se arrepender.
      Ela escreve com sentimento, posso dizer até que com a alma.
      Beijos ;*

      Excluir
  2. Li os dois livros e os contos tb, super indico, não tem como não se apaixonar por esse casal, é super envolvente, é uma menina se tornando mulher e todos os conflitos existentes,tem amor, paixão, resumindo é sensacional e apaixonante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com cada palavra que disse.
      Beijos, Kim ;*

      Excluir
  3. Este é um livro que está na minha e que espero muito em breve ler. Só escuto elogios sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre pra ler Mi! Você vai amar!
      Beijos, Kim ;*

      Excluir
  4. Contagiante, depois de pegar a gente não consegue largar li os livros tanto um quanto o outro, em menos de um dia. Não consegui largar, muito envolvente. E os contos então...
    Ótimo ter a opção de ler a parte, pra quem quiser apimentar!!!

    A Lu cada vez nos surpreende mais, não vejo a hora de saírem os próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Carla, são livros que não conseguimos desgrudar até concluir e mesmo depois de concluídos não saem da cabeça.
      Beijos, Kim ;*

      Excluir

© BLOG MODERNO À MODA ANTIGA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por